Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Petrobras Fecha Contrato Para Perfuração do Campo de Búzios

Must read

A Petróleo Brasileiro SA (Petrobras) fechou um contrato com a Seadrill Ltd. para o navio-sonda West Júpiter para trabalhar no campo de Búzios, localizado a cerca de 200 km da costa do Rio de Janeiro.

O contrato tem prazo de 1.040 dias, com início em Dezembro de 2022. O  contrato está avaliado em de $264 milhões, que inclui a  receita de mobilização e serviços adicionais. O navio-sonda está actualmente a desenvolver serviços exploratórios em África.

A Seadrill já havia assinado em Novembro último, outros 2 importantes contratos com a Petrobrás, num total de $549 milhões. Os acordos envolvem o aluguel das sondas West Carina e West Tellus, que também trabalharão no campo de Búzios, no pré-sal da bacia de Santos, a partir de setembro de 2022.

A Seadrill está actualmente focada no crescimento da sua frota em bacias estratégicas onde vê alto potencial de crescimento no Brasil. A empresa se torna agora, na maior empreiteira internacional de perfuração no território brasileiro.

O campo de Búzios, localizado no  pré-sal da bacia de Santos com cerca de 2.000 metros de profundidade, iniciou a produção em Abril de 2018 e já produziu cerca de 100 MMboe. A produção média diária do campo atingiu 600.000 bpd com 4  FPSOs instaladas (P-74, P-75, P76, P-77).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes