Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Petrobras Inicia Processo de Venda de Activos de E&P no Golfo do México

A gigante brasileira de petróleo e gás, Petrobras, iniciou uma fase não vinculativa para a venda de sua participação em uma empresa que detém activos de E&P no Golfo do México dos EUA, em uma tentativa de optimizar ainda mais o seu portfólio, buscar outras oportunidades de crescimento e aumentar a alocação de capital, enquanto foca em seus activos brasileiros em águas profundas e ultraprofundas.

Depois de ter divulgado em outubro de 2021, a sua intenção de se desfazer dos activos que tem no Golfo do México, a Petrobras confirmou na quarta-feira,16 de fevereiro, o início do processo de venda da totalidade da participação de 20% de sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI) na empresa MP Gulf of Mexico (MPGoM), localizada no Texas, que possui campos offshore no Golfo do México. 

Além disso, a Petrobras explicou que os potenciais compradores habilitados para esta fase receberão uma carta de processo contendo informações detalhadas sobre a empresa, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a elaboração e apresentação de propostas não vinculativas. A companhia MP Gulf of Mexico é resultado de uma joint venture (JV) com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company e 20% da PAI, criada em outubro de 2018, com a contribuição de todos os activos de petróleo e gás natural em produção, localizada no Golfo do México, de ambas as empresas.

De acordo com a Petrobras, a MPGoM tem participação como operadora e não operadora em 14 campos offshore no Golfo do México. A participação da gigante brasileira na produção dos campos em 2021 foi de 11,4 KBOEPD de óleo equivalente.A Petrobras afirmou ainda que o desinvestimento de sua participação nesses activos está alinhado à estratégia de gestão de portfólio da empresa e à melhor alocação do capital da empresa, visando maximizar as suas receitas e maior retorno para a sociedade.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes