Domingo, Outubro 2, 2022

Petronas Vai Licitar 13 Blocos Exploratórios Offshore em 2021

Must read

A major de energia da Malásia, Petronas, vai licitar 13 blocos de exploração offshore na Malásia na rodada de licitação marcada para 26 de fevereiro de 2021, com termos baseados no feedback dos participantes da indústria. 

Serão incluídas 6 áreas adicionais  para incentivar os investidores a realizar atividades de exploração mais extensas dentro desses blocos. O Malásia Bidding Round deste ano também apresenta a oferta de 4 blocos em águas profundas adjacentes à costa de Sarawak e Sabah, que registaram descobertas de exploração proeminentes nos últimos anos. De acordo com a Petronas, o evento de lançamento do MBR 2021 será realizado virtualmente em Kuala Lumpur, Malásia e transmitido ao vivo para 3 mercados diferentes, nomeadamente América do Norte, Reino Unido e Europa, bem como Ásia-Pacífico. 

Com o tema “Aumente Seu Portfólio de Energia Connosco”, o MBR 2021 visa atrair investidores com recursos exclusivos para desbloquear todo o potencial dos recursos de hidrocarbonetos na Malásia. 

O MBR de 2021 planeia em apresentar melhorias significativas que incluem áreas de blocos maiores juntamente com opções de licitação flexíveis e baixo custo de entrada, também serão apresentados novos termos fiscais relativamente a serem aplicados nos contratos de Partilha de Produção, bem como melhorias no aumento da lucratividade (EPT) para os blocos em águas rasas, ativos maduros (LLA) e campos marginais que foram projectados para combinar o risco e a recompensa dos investimentos com o tipo de ativos disponíveis. 

Esses termos foram formulados com base no feedback dos participantes da indústria , levando em consideração as condições do mercado, e em fortalecer ainda mais a posição da Malásia como o centro de petróleo e gás e um mercado crescente do Sudoeste Asiático. 

Além de melhores termos fiscais, a Malásia oferece uma boa conectividade de rede por meio de uma infraestrutura de classe mundial estabelecida que permite uma facilidade de monetização. 

O MBR é um exercício de licitação anual organizado pela Petronas, que oferece aos investidores potenciais oportunidades que vão desde blocos de exploração, novas descobertas e até ativos maduros, bem como oportunidades de estudo para aumentar o portfólio de energia dos investidores. 

Além de emitir e administrar os acordos petrolíferos  na  Malásia, a Petronas também desempenha o seu papel de representar a indústria de petróleo e gás do país.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes