Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Plataforma Valesto Operada Pela ConocoPhillips Afunda no Offshore da Malásia

A plataforma de perfuração do tipo Jack-up com 3 pernas de suporte NAGA7 pertencente a Velesto Energy da Malásia, mas operada pela ConocoPhilips no bloco WL4-00, com uma participação de 50% junto com a major Petronas, sofreu um incidente no passado dia 3 de Maio. 

A valesto NAGA7 operava no poço Salam-3 do Bloco WL4-00, quando ocorreu o incidente causado pela rápida penetração de uma das pernas de suporte da rig jack-up no solo. Relatórios indicam que a embarcação pode ter rompido uma formação macia semelhante a uma formação argilosa altamente instável ,o que levou à total submersão da sonda no dia seguinte. 

Todos 101 colaboradores a bordo foram evacuados com segurança em embarcações de resgate imediatamente após o incidente e sem nenhum ferido. 

Construída na China em 2015, a NAGA7 mede 65,22m/62,179m, projetada para actividades em águas de até 114m de profundidade, uma capacidade máxima de perfuração de até 9144m, e uma capacidade de acomodação para 124 pessoas.   

A Valesto garantiu recentemente um contrato de $8 milhões com a ConocoPhillips, para a utilização da NAGA7 para perfurar cerca de 3 poços a partir do 2º trimestre de 2021, no entanto, após o incidente foi cortado os lucros da empresa para levar em conta a menor utilização realizada com o impacto do NAGA7. 

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes