Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Primeiro Navio Sonda da 8ª Geração Pronto para Operar

O primeiro navio-sonda de 8ª geração recém-construído, o Deepwater Atlas, foi entregue em Singapura para a empresa americana Transocean, uma empresa americana especializada em perfuração offshore.  

O Deepwater Atlas de 238 metros de comprimento é o 1º de dois navios-sonda de perfuração em águas ultraprofundas construídos para a gigante de perfuração cotada em Nova York. A unidade será utilizada no projecto Shenandoah da Beacon Offshore Energy no Golfo do México dos EUA, com o início das operações previsto para o 4º trimestre de 2022. 

O segundo navio-sonda, o Deepwater Titan, foi contratado pela Chevron por um período de 5 anos no valor de $455.000/dia para operar também na região do Golfo do México, sendo que o acordo começa a vigorar a partir do 1º trimestre de 2023.  Com base no projecto Jurong Espadon 3T da Sembcorp Marine, as 2 unidades são das mais altas especificações e os únicos navios-sonda do mundo a apresentar capacidades líquidas de içamento de carga de gancho de 3 milhões de libras, sistemas de controle de poço configurados para acomodar operações de perfuração e completação de até 20.000 psi. 

O navio-sonda Deepwater Atlas é capaz de operar a 3.657m de profundidade de água e perfurar em profundidades de cerca de 12.200m, o que representa um avanço na indústria com recursos de ponta para proporcionar maior segurança, eficiência e desempenho nas operações.  Além disso, o navio-sonda tem capacidade para comportar uma tripulação de 220 pessoas e foi projectado e equipado para optimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões com a finalidade de apoiar o compromisso da indústria com a redução da pegada de carbono. 

A taxa diária do Deepwater Atlas é de $315.000 até o 3º trimestre de 2023 e após este período, um BOP de 20.000 psi será instalado na unidade a fim de suportar as operações contínuas da Beacon Energy a uma taxa diária de $455.000 durante o primeiro ano a partir do 4º trimestre de 2023. 

Os investimentos contínuos da Sembcorp Marine em inovação e desenvolvimento de tecnologia ao longo dos anos permitiram que o grupo atingisse novos patamares na cadeia de valor e adquirisse expertise para desenvolver projectos e soluções líderes do sector.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes