Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Produção de Petróleo da Líbia Poderá Aumentar 200 KBPD Até ao Final do Ano

De acordo com a companhia petrolífera austríaca, OMV, a Líbia tem potencial suficiente para aumentar a sua produção de petróleo em 200 KBPD até o final do corrente ano, a depender da situação de segurança, uma vez que o país se prepara para realizar eleições parlamentares e presidenciais em 24 de Dezembro.

A Libia produz actualmente cerca de 1,20 MBPD, e a estimativa para o final do ano é que a produção aumente em torno de 100-200 KBPD. Neste sentido, a companhia petrolífera OMV garantiu que o país tem capacidade para produzir mais, no entanto, precisa de tempo e mais investimentos.

A OMV opera na Líbia com uma participação significativa no maior campo de petróleo do país, Sharara, e nos campos de Nafoora Augila. A empresa austríaca de energia também está presente nos blocos C103, NC29 / 74, C102 naquele país do Norte de África.

Por outro lado, o país membro da OPEP, enfrenta hoje vários desafios de produção, nomeadamente, problemas técnicos e de manutenção persistentes, que inviabilizam a produção corrente. A falta de financiamento alocado para manutenção e reparos causada pela instabilidade política tem se tornado num grande obstáculo para as companhias petrolíferas poderem manter os seus activos, o que tem limitado a produção de petróleo do país.

A Líbia detém as maiores reservas provadas de petróleo de África e seus principais crudes de exportação são, o light sweet Sharara e o Es Sider que têm um alto rendimento de destilados médios e gasolina, tornando-os populares entre as refinarias da Europa e China.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes