Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Produção de Petróleo da Noruega Cai 4%

A produção de petróleo da Noruega caiu cerca de 4% em Maio para 2,03 mbpd, bem antes dos cortes de produção entrarem em vigor, apesar de estar 440.000 bpd acima da média do mês de Maio de 2019. 

A produção de petróleo da Noruega recebeu um grande impulso após o início da produção do campo Johan Sverdrup em Outubro de 2019, com um volume de recursos que rondam os de 2,7 biliões. 

 A Equinor, controlada pelo Estado, garante uma produção de produção 470.000 bpd, sendo que a mesma poderá aumentar ao longo da segunda fase do projecto a ter início no 4º trimestre de 2022, que deverá elevar esse volume para 690.000 bpd. 

Os números mais recentes sugerem um forte desempenho na indústria petrolífera  norueguesa após alguns anos propensos a falhas, mas isso deve-se ao atraso das paralisações de manutenção que normalmente ocorrem no verão, outras actividades não essenciais foram  adiadas devido às restrições impostas pelo coronavírus.

Em Abril, a Noruega anunciou que implementaria cortes na produção de petróleo bruto, começando com um corte de 250.000 bpd em Junho, seguido por um corte de 134.000 bpd pelo resto do ano, de formas a ajudar a reequilibrar o mercado petrolífero.

Países do leste asiático, como a China e a Coréia do Sul, são consumidores regulares de petróleo norueguês. No entanto, a Noruega não é membro formal da OPEP+. A Noruega reforçar a necessidade de se distribuir os cortes na produção de maneira justa em todos os campos, incluindo Johan Sverdrup, mas não irão incluir os campos de gás e condensados. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes