Domingo, Outubro 2, 2022

Produção de Petróleo da Rússia Situa-se Abaixo da Quota da OPEP Pela Primeira Vez Desde a Implementação dos Cortes de Produção

Must read

A produção de crude da Rússia atingiu uma média de 11,16 mbpd nos primeiros 12 dias do mês de Maio, o que significa que Moscovo está finalmente no limite do acordo da OPEP, embora a queda na produção possa ter sido o resultado das restrições nas exportações devido ao problema de contaminação.

Como parte dos cortes de produção da OPEP que vigora desde Janeiro e com término em Junho, a Rússia prometeu reduzir a produção em 230.000 bpd a partir do nível recorde pós-soviético de 11.421 mbpd, para 11.191 mbpd. A produção de petróleo bruto da Rússia ficou em torno de 11,24 mbpd na primeira quinzena de Abril, demonstrando que o líder do grupo não-OPEP ainda não estava alinhado com os cortes de produção prometidos.

Para o mês de Abril, a Rússia alcançou média de 11,23 mbpd, abaixo dos 11,3 mbpd alcançados em Março, não obstante ao decl´nio na produção, a Rússia ainda continua acima da média prometida. No entanto, as autoridades russas alegam que é difícil reduzir a produção devido às condições meteorológicas e geológicas.

No mês passado, a Rússia interrompeu o fornecimento de crude a vários países europeus devido a questão de contaminação no oleoduto Druzhba, que se acredita ser deliberada.

A Transneft, empresa que transporta cerca de 85% do crude russo,  verificou uma diminuição nos carregamentos de petróleo na ordem dos 6% em comparação a média de Abril. Este declínio é resultado da contaminação no oleoduto Druzhba. Durante o final de semana, a empresa de transporte de oleodutos ucranianos Ukrtransnafta afirmou ter retomado o transporte de petróleo para os clientes europeus através do oleoduto Druzhba. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes