Domingo, Outubro 2, 2022

Produção de Petróleo do Irão Poderá Atingir os 4 MBPD até 2022

Must read

O governo Iraniano anunciou recentemente que pretende aumentar a sua capacidade de produção de petróleo para 4 mbpd até março de 2022, retornando assim aos níveis anteriores às sanções sobre a venda de petróleo daquele país, impostas pelos EUA após desistir do acordo nuclear em 2018.

Para tal efeito, estima-se um investimento necessário de $160 biliões para o desenvolvimento de novos campos petrolíferos, dos quais $90 biliões para campos de petróleo e $70 biliões para campos de gás. O país trabalha agora na captação de fundos estrangeiros e domésticos, neste sentido, estão em andamento negociações com empresas chinesas para desenvolver os campos de petróleo do país.

A expansão da produção de gás natural também faz parte dos objectivos do país, com um train na fase 14 do campo de gás offshore de South Pars definido para entrar em produção dentro de 2 meses. A fase 11 do campo compartilhado com o Qatar estará operacional até 2023. Actualmente o país produz cerca de 1 bilião de metros cúbicos/dia de gás e a previsão é chegar a 1,5 biliões de metros cúbicos/dia em 10 anos.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes