Terça-feira, Agosto 9, 2022

Produção de Petróleo e Condensados da Rússia Aumenta 0.5% em Abril

Must read

A Rússia sofreu um aumento na produção de petróleo e condensados no mês de Abril, totalizando cerca de 11,349 mbpd, um aumento de 0.5%. 

Não só a Rússia mas também os outros produtores membros da OPEP+   estavam livres para produzir o máximo possível ao longo do mês de Abril , uma vez que o anterior acordo da coalizão anterior expirou no final de Março e o acordo actual só entrou em vigor no início de Maio.  

A Rússia esperava inicialmente aumentar sua  produção em 200.000 bpd em Abril, mas o impacto da pandemia de coronavírus e a queda acentuada nos preços afectaram os seus planos. 

A Rússia concordou em  reduzir significativamente a produção sob o último acordo da OPEP+, numa média de 2,5 mbpd entre Maio-Junho e 2 mbpd de Julho a Dezembro.  

As exportações russas de petróleo foram de 5 mbpd em abril , um aumento de 1,6%. As entregas para a Bielorrússia foram de 361.124 bpd, um aumento significativo em relação ao mês de Março, em que foram exportados 77.508 bpd.  

As remessas aumentaram  depois  que as autoridades de ambos os países resolveram uma disputa sobre os termos de fornecimento de petróleo que limitavam os suprimentos nos primeiros 3 meses. O consumo interno da Rússia totalizou em cerca de 5,5 mbpd, registrando uma queda de 8%. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes