Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Produção Petrolífera de Angola Volta a Situar-se Abaixo dos Níveis Orçamentados

A Produção de petróleo bruto de Angola voltou a cair no mês de Junho, atingindo uma média de 1,390 mbpd, estando 44.000 bpd  abaixo dos 1,434 mbpd estipulados no OGE 2019.

A queda produção petrolífera angolana abaixo das quantidades orçamentadas tem sido frequente neste ano, uma vez que o mesmo facto aconteceu nos meses de Fevereiro (1,423 mbpd), Março (1,373 mbpd) e Abril (1,392 mbpd).

Durante o 1º semestre de 2019, Angola produziu em média um total de 1,418 mbpd, nível de produção mais baixo dos últimos 13 anos. Angola enfrenta vários constrangimentos devido a manutenção dos seus principais campos petrolíferos, acompanhados de problemas técnicos e operacionais que resultam muitas das vezes em paragens inesperadas.

Dentre os vá­rios fac­tores res­pon­sá­veis pela queda da pro­dução pe­tro­lí­fera na­ci­onal sa­li­entam-se a falta de po­lí­ticas e in­cen­tivos para o de­sen­vol­vi­mento dos campos mar­gi­nais, ine­xis­tência de li­ci­ta­ções de novos blocos por um pe­ríodo con­si­de­rável, ex­cesso de bu­ro­cracia e a ma­tu­ração dos ac­tuais campos pe­tro­lí­feros.

O Es­tado an­go­lano está a tra­ba­lhar ac­ti­va­mente com as com­pa­nhias pe­tro­lí­feras com a fi­na­li­dade de au­mentar a pro­dução, e espera que em 2019 a produção chegue a atingir uma média de 1,48 mbpd.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes