Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Produção Petrolífera dos EUA Pode Atingir Níveis Recordes em 2023

De acordo com o EIA, a produção de petróleo dos EUA irá ultrapassar em 2023 a sua média anual anterior de 12,25 mmbbls, alcançada em 2019. Em 2020, a produção de petróleo dos EUA atingiu uma média alta de 13,1 mmbbls na semana encerrada em 13 de Março.

Mas a média anual geral para o ano pandêmico foi muito menor depois que a produção de petróleo caiu drasticamente em Agosto abaixo dos 10 mmbbls. O consumo de energia dos EUA, no entanto, levará anos para retornar aos níveis de 2019, 8 anos para ser mais exacto. 

Observa-se, no entanto, que essa projeção é altamente dependente do ritmo da recuperação económica dos EUA. A demanda por eletricidade deve retornar aos níveis de 2019 apenas em 2025, uma recuperação mais lenta do que a produção de petróleo dos EUA, que também tem mercados de exportação para se apoiar. 

É notável que a produção dos EUA possa voltar aos níveis de 2019, considerando que o consumo interno levará anos a mais para se recuperar. Actualmente, a produção de petróleo dos EUA fixa-se em uma média de 10,9 mmbbls, cerca de 2,2 mmbbls abaixo dos máximos alcançados em Março de 2020. O número de sondas de perfuração activas está em uma trajetória ascendente, mas no geral, o número de sondas de perfuração activas ainda está 400 vezes abaixo em comparação a 2019. Enquanto isso, a produção da OPEP também sofreu uma redução em milhões de barris por dia em relação aos níveis de 2019 como parte de seus cortes coordenados de produção.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes