Terça-feira, Agosto 9, 2022

Produção Sobressalente da OPEP Atinge 3,3 MBPD

Must read

A capacidade de produção em excesso da OPEP atingiu 3,3 mbpd, de acordo com uma declaração da EIA sobre os mercados globais de petróleo divulgada na terça-feira.

Como resultado da alta taxa de compliance da OPEP com os cortes de produção acordados com os países não-OPEP, a capacidade global de produção sobressalente subiu para 3,3 mbpd, com 2,2 mbpd da Arábia Saudita e cerca de 1 mbpd pelos Emirados Árabes Unidos. , Iraque e Kuwait.

Os bechnmarks do crude Brent e WTI foram ambos comercializados em alta, atingindo os preços mais altos alcançados em 2019, após o anúncio de que os Estados Unidos não estenderiam as isenções das sanções do Irão aos compradores de petróleo bruto iraniano, deixando a data original de 1 de Maio como cut-off.

Os mercados globais de petróleo estão agora adequadamente supridos, com muita capacidade em excesso para compensar eventuais lacunas no fornecimento de petróleo.

As exportações de Abril do Irão estão numa média de 1,1 mbpd, abaixo da média alcançada em Março. Com capacidade de reposição de 2,2 mbpd na Arábia Saudita, a OPEP deveria teoricamente poder elevar confortavelmente a produção para compensar os barris iranianos perdidos, com a Arábia Saudita actualmente a produzir  cerca 1 mbpd a menos do que em novembro de 2018.

A EIA alertou, no entanto, que o crescimento económico global ainda é frágil e pediu aos consumidores e produtores de petróleo que tomem medidas para evitar preços mais altos do petróleo que podem se tornar dolorosos para todos. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes