Terça-feira, Agosto 9, 2022

Qatar Petroleum Compra Participações em 3 Blocos Na África Do Sul

Must read

A companhia estatal Qatar Petroleum celebrou acordos com a TotalEnergies a fim de adquirir participações em 3 blocos de exploração offshore na África do Sul. De acordo com os termos contratuais, a Qatar Petroleum terá 25% de participação no bloco South Outeniqua, 30% no bloco DWOB e 29,17% no bloco OBD.

A Qatar Petroleum afirmou que estas novas aquisições representam um incremento no seu portfólio regional do upstream da África do Sul, e baseia-se no progresso positivo após o recente êxito na perfuração do bloco 11B/12B. A companhia está satisfeita com a oportunidade de poder trabalhar com o seu parceiro estratégico, a TotalEnergies, para explorar estes blocos promissores e prospectivos, como também desenvolver ainda mais o relacionamento com o governo sul-africano e outros parceiros de joint-venture, e simultaneamente impulsionar a ambiciosa estratégia de crescimento da Qatar Petroleum.

O bloco South Outeniqua cobre uma área de aproximadamente 49.000 km2, em lâminas de água que variam entre 200-5.000m. A TotalEnergies é a companhia operadora e detém a participação remanescente do bloco. O bloco South Outeniqua está localizado a sul do bloco 11B/12B, onde a TotalEnergies, a Qatar Petroleum, a Canadian Natural Resources Limited e a Main Street Limited anunciaram descobertas significativas de gás e condensados nos prospectos de Brulpadda e Luiperd.

Os blocos DWOB e OBD, abrangem uma área combinada de cerca de 53.000 km2 , em lâminas de água que variam entre 1.000 e 4.200m, e estão localizados na bacia de Orange a sul dos blocos Namíbia 2912 e 2913B, nos quais a Qatar Petroleum detém participações, e perto dos blocos 2913A e 2914B, onde a entrada da Qatar Petroleum foi recentemente anunciada.

Os outros parceiros joint venture no bloco DWOB, são a TotalEnergies como operadora com 50% de participação, e Sezigyn- Companhia Privada Incorporada na África do Sul que detém os restantes 20%.  No bloco OBD, os parceiros são A TotalEnergies como operadora com 48,61% de participação e a Petrolífera Impact com uma participação de 22,22%.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes