Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Rússia Com Dificuldades de Recuperar Reservas de Petróleo

Espera-se que a curto-prazo quase toda produção de petróleo da Rússia serão constituídas das chamadas reservas difíceis de recuperar, a menos que o país acelere e incentive a exploração, com uma previsão em que 100% da produção do país será difícil de recuperar em um prazo de 10 anos, com um custo de produção muito maior do que as reservas convencionais.

A Rússia precisa incentivar a exploração a fim de substituir as reservas difíceis de recuperar por novas descobertas, potencialmente de custos mais baixos.

No 1º trimestre de 2021, as descobertas de petróleo e gás da Rússia caíram para o nível mais baixo dos últimos 5 anos, depois que a crise do ano passado resultou em cortes acentuados nas despesas de capital para exploração.

Ainda no 1º semestre de 2021, as empresas russas encontraram reservas de petróleo comercialmente viáveis em 6 campos muito pequenos, adicionando apenas 36 MMBBLS às reservas gerais, o equivalente a menos de 4 dias da produção diária de petróleo do país.

Embora a produção e as receitas de petróleo do país beneficiaram-se dos preços muito altos, em contrapartida a exploração continua a sofrer com a crise infligida pela Covid-19, que forçou as empresas a reduzir o capex  principalmente para as actividades de perfuração.

Para se manter como um dos maiores produtores de petróleo e gás, a Rússia precisa garantir um ritmo constante de descobertas para substituir as reservas produzidas. Caso contrário, os efeitos da COVID-19 e a redução dos investimentos serão sentidos pelo setor de petróleo e gás mesmo depois do término da pandemia.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes