Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Saipem Ganha Contrato de Perfuração de $325 Milhões

Após a sua recente decisão de se concentrar na principal atividade de perfuração de campos petrolíferos, a empresa italiana Saipem, ganhou um contrato de perfuração offshore no valor de $325 milhões concedido pela companhia norueguesa Aker BP.   

A duração do contrato com a Aker BP é de 3 anos, sendo que o acordo também inclui a opção de duas prorrogações de 1 ano e abrange potenciais vantagens, entre as quais um esquema de bônus de desempenho e um mecanismo de ajuste das tarifas às taxas de mercado a partir do 3º ano.  As operações de perfuração na costa da Noruega devem começar a partir do final do 4º trimestre de 2022, após o término das obras em que o Scarabeo 8 está actualmente envolvido. 

O Scarabeo 8 é um equipamento de perfuração semi-submersível da Saipem capaz de trabalhar em ambientes agressivos. É também uma unidade de águas profundas de torre dupla com um sistema de posicionamento dinâmico e com recursos aprimorados de ancoragem.  A sonda Scarabeo 8 foi contratada no ano passado pela Wintershall Dea para completar a sua campanha de perfuração do campo Nova após um incidente com a sonda anterior, que obrigou a petrolífera a rescindir o contrato. A sonda da Saipem deveria iniciar as operações sob este contrato no 4º trimestre de 2021 e perfurar 6 poços com opções para poços adicionais.

Para a empresa italiana, este novo contrato de longo prazo consolida ainda mais a colaboração com a Aker BP, incluindo também o uso de soluções inovadoras para fornecer operações cada vez mais eficientes, seguras e com foco ambiental. A Saipem já trabalhou com a companhia norueguesa Aker BP em 2018 e foi bem sucedida naquela empreitada.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes