Domingo, Outubro 2, 2022

Schlumberger, Aker Solutions e Subsea 7 Criam Joint Venture

Must read

As empresas prestadoras de serviços integrados para a indústria global de energia, Schlumberger, Aker Solutions e Subsea 7 assinaram um acordo para criação de uma Joint Venture, com objectivo de impulsionar a inovação tecnológica e a eficiência na produção submarina, ajudando os clientes a melhorarem a recuperação de petróleo, desbloquear novas reservas e reduzir os custos e o tempo de desenvolvimento dos projectos offshore.  

A nova aliança vai permitir a combinação dos negócios submarinos e a expertise da Schlumberger e da Aker Solutions, que incluem o domínio de reservatórios profundos e experiência em design de engenharia, um extenso portfólio de tecnologia de produção e processamento submarino comprovado em campo, assim como uma ampla capacidade de fabricação de classe mundial e diversas soluções de campo para clientes em todo o mundo. A Subsea 7 por sua vez, será uma parceira de capital na nova empresa.  

Em termos da estrutura accionista, a Schlumberger assumirá a liderança da Joint Venture com uma participação de 70%, seguida pela Aker Solutions com 20% e pela Subsea 7 com 10%. O conselho de administração da JV será composto por 3 representantes da Schlumberger, 2 da Aker Solutions e 1 da Subsea 7. O negócio combinado terá aproximadamente 9.000 funcionários altamente qualificados em todo o mundo. O potencial de sinergia estimado é superior a $100 milhões por ano no médio prazo, com uma política de dividendos bastante atractiva.  

A conclusão deste acordo está prevista para o 2º semestre de 2023, já que a transacção proposta se encontra sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de desfecho. No entanto, a Joint Venture fará parte da Subsea Integration Alliance, actualmente uma aliança não incorporada entre a Schlumberger e a Subsea 7. A referida aliança será estendida por 10 anos a partir da data de conclusão da transacção da nova empresa. 

Espera-se que com o crescimento da actividade do mercado offshore, esta Joint Venture possa proporcionar ofertas aprimoradas em termos de economia de produção submarina e soluções de baixo carbono, contribuindo significativamente para o progresso do sector.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

5 COMENTÁRIOS

  1. My name is Joao Casimiro, i’m qualified as Rig Administrator, Marine Radio Operator holding Vanuatu GMDSS license, Training and permit Coordinator , POB Admin and Room Allocation. I’m looking for a new job opportunity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes