Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Shell Faz Descoberta Significativa de Petróleo e Gás no  Offshore da Namíbia

A petrolífera Shell fez uma descoberta significativa de petróleo e gás na costa da Namíbia, após uma intensa jornada de exploração. A companhia começou a perfurar o poço Graff-1 no offshore da Namíbia em dezembro do ano passado, e recentemente encontrou recursos estimados em 250-300 MMBBLS de petróleo e gás equivalente, o que sem dúvidas atrai o interesse de outras grandes empresas petrolíferas multinacionais.       

Apesar da Namíbia não produzir petróleo e gás, acredita-se que o seu offshore possui um elevado potencial petrolífero devido à sua proximidade com o norte com Angola, o 3º maior produtor de petróleo de África, e que dispõe de muitos recursos no offshore. 

Esta importante descoberta coloca a Namíbia no mapa dos países alvos de futuros investimentos internacionais em projectos de petróleo e gás, sendo que o sucesso do poço Graff-1 poderá acelerar o volume de investimentos nesta região que já teve actividade mínima de E&P nos últimos 25 anos.

No entanto, ainda não se tem clareza se a descoberta da Shell é tão grande a ponto de evoluir para a fase de desenvolvimento, já que a major apresentou apenas uma estimativa inicial de 210 MMBBLS de recursos recuperáveis.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes