Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Sonangol e Melbana Energy Perfuram Novo Poço em Cuba

A Melbana Energy e a Sonangol perfuraram o segundo poço de exploração de petróleo localizado no Bloco 9 onshore em Cuba, na sequência da promissora descoberta de petróleo feita no primeiro poço Alameda-1.  

A perfuração do poço de exploração Zapato-1 começou 21 de Maio, com as avaliações geológicas e geofísicas em andamento, sendo que nos próximos dias será testada uma formação que contém inicialmente recursos estimados em 95 MMBBLS de petróleo, com 23% de chance de sucesso. 

As análises mostram que a grande estrutura geológica de Zapato, com quase 1000 m de relevo vertical, pode ser a estrutura primária e, portanto, a fonte de petróleo para o campo petrolífero raso de Motembo, que supostamente continha um óleo muito leve na superfície e foi descoberto no final do século 19. A companhia Melbana opera o Bloco 9 com uma participação de 30% em parceria com a estatal angolana Sonangol que detém os restantes 85% dos custos de exploração.  

O poço Alameda-1 foi perfurado no Bloco 9, tendo encontrado pelo menos 3 potenciais reservatórios de petróleo independentes. Embora tenha apresentado bons resultados, os testes iniciais ainda não puderam ser feitos devido às altas pressões da formação. No entanto, a joint venture pretende fazer esses testes após a conclusão do poço Zapato-1.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que boa noticia 😊. Espero que tenham sucesso nos proximos poços e que se consiga fazer os testes apesar da alta pressão residual. 👌💪
    Estamos atentos a este projecto, e que este joint venture seja repleto de sucessos e mais oportunidades para jovens angolanos e cubanos.

    Salut!

  2. Bom dia eu por este meio eu Júnior Kibinda Mbedi eu faço trabalhos de Mecânico de manutenção industrial. E Automação Hidráulica. E Electricidade Automóvel eu nececito do um emprego ou seja uma vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes