Terça-feira, Agosto 9, 2022

Sonangol Lança um Novo Navio Sonda

Must read

O navio-sonda do Libongos, o primeiro dos 2 navios-sonda a começar a operar no primeiro semestre de 2019, foi lançado em Busan, na Coreia do Sul, a 21 de Março.

O Libongos e o Quenguelas que actualmente está em fase final de construção serão operados pela Seadrill como parte da Joint Venture Sonadrill entre a Sonangol e a Seadrill. Os navios-sonda, construídos no estaleiro da Daewoo Shipbuilding Marine Engineering (DSME), em Busan, são sondas de perfuração da sétima geração em águas ultra-profundas.

O Libongos foi baptizado e lançado pelo CEO da Sonangol, Carlos Saturnino, a madrinha do navio, é a primeira-dama da República de Angola Ana Dias Lourenço, e esteve presente no acto o CEO da DSME, Sung Leep Jung.

Este projecto é mais um marco no relançamento da indústria petrolífera angolana, na busca pelo aumento da produção e das reservas nacionais. Também aumenta as ofertas de serviços integrados da cadeia primária, diminuindo a dependência da disponibilidade externa no cumprimento dos programas de exploração.

O navio recém-lançado gerará cerca de 1.200 novos postos de trabalho e terá capacidade para operar em águas profundas, águas ultra-profundas e no pré-sal, e foi concebido como parte da estratégia nacional de produção de petróleo, que visa garantir novas descobertas e a consolidação de reservas para o futuro.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado angolano dos Petróleos José Barroso, o PCA da Agência Nacional de Petróleo e Gás de Angola Paulino Jerónimo, o Embaixador de Angola na Coreia do Sul Albino Malungo, administradores executivos e altos funcionários da Sonangol. (Africaoilandpower).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes