Domingo, Outubro 2, 2022

Tiebacks Eléctricos – Nova Solução Apresentada pela Baker Hughes

Must read

A empresa americana de tecnologia de energia, Baker Hughes, lançou uma nova solução rápida de tiebacks totalmente eléctricos, que permite reduzir os custos de despesas de capital dos projectos em 15% em comparação com os sistemas multiplexados electro-hidráulicos tradicionais. 

De acordo com a Baker Hughes, o novo sistema gera eficiências de custo por meio da arquitetura optimizada e área de cobertura reduzida, oferecendo ganhos ambientais para as operações submarinas.  As soluções rápidas de tiebacks totalmente eléctricos fornecem blocos de construção estruturados para grandes montagens submarinas com vista a reduzir o cycle-time dos projectos de petróleo e gás, proporcionando uma diminuição nos custos de Capex.  

Esta tecnologia também comprime a escala de equipamentos submarinos e topside necessários, o que vai permitir a optimização do tipo e tamanho da embarcação para implantar o equipamento e reduzir a tripulação offshore. Embora a jornada da indústria em direcção às emissões net zero esteja a ganhar força em todo mundo, os hidrocarbonetos continuarão a desempenhar um papel importante no atendimento da demanda por energia e segurança energética para o futuro. Portanto, faz-se necessário a adopção de uma abordagem dupla de continuar com a produção de petróleo e gás de maneira eficiente, ao mesmo tempo em que se investe em projectos de energia sustentável. 

Por outro lado, o sistema combinado produz benefícios significativos por meio das suas propriedades simplificadas de umbilicais e distribuição, eliminando a necessidade de se utilizar um fluido de controle hidráulico. A nova tecnologia de fast-tiebacks deverá estar pronta para o comissionamento no final de 2023.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes