Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

TotalEnergies Contrata Schlumberger para Desenvolver Projecto Petrolífero no Uganda

A TotalEnergies contratou a Schlumberger para realizar serviços de perfuração, conclusão e produção para o desenvolvimento do projecto onshore Tilenga no Uganda.

O contrato prevê a prestação de serviços de perfuração direcional, completação superior, completação inferior, soluções de elevação artificial e poços de desenvolvimento, que compreende 6 campos a serem desenvolvidos em 31 poços conectados a uma instalação de processamento central de 190 KBPD na região de Kasenyi, Uganda. 

Estão previstos um total de 426 poços, dos quais 200 de injeção de água, 196 poços de produção, 2 poços de polímero-piloto e 28 poços de referência. A decisão final de investimento do projecto foi tomada em fevereiro de 2022 e as actividades de perfuração devem começar no 4º trimestre deste ano.

O projecto Tilenga está localizado nos distritos de Buliisa e Nwoya, na região do Lago Albert, no Uganda. O projecto é operado pela TotalEnergies que detém uma participação de 56,6%, em parceria com a CNOOC e a UNOC. O petróleo será transportado através de oleodutos até uma estação de tratamento de fluídos construída na região de Kasenyi. A água produzida será reinjetada nos campos e o gás usado para produzir a energia necessária para o tratamento.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes