Quarta-feira, Setembro 28, 2022

TotalEnergies Inicia Produção de Tie-Back Project na Nigéria

Must read

A supermajor francesa TotalEnergies iniciou a produção do campo Ikike vinculado às instalações existentes localizadas no mar da Nigéria. A plataforma Ikike encontra-se a 20 km da costa, numa profundidade de cerca de 20 m, conectada às instalações offshore do campo Amenam através de um gasoduto multifásico de 14 km de extensão, com a previsão de atingir um pico de produção de 50 KBOPD até o final de deste ano. 

De acordo com o senior vice-presidente sénior da TotalEnergies para a Exploração e Produção em África, Henri-Max Ndong-Nzue, a exploração de novas descobertas próximas às instalações existentes poderá aumentar o portfólio de negócios da companhia, sendo que este projecto se encaixa na estratégia da empresa de focar em projectos de petróleo de baixo custo e baixa emissão.  

O projeto Ikike foi desenvolvido para aproveitar as instalações existentes, a fim de manter os custos operacionais baixos, bem como minimizar as emissões de gases de efeito estufa, que são estimadas em menos de 4kg CO2/boe. Espera-se que este novo desenvolvimento contribua para redução da intensidade média de carbono do portfólio upstream da empresa. Além disso, o player francês sublinhou que 95% das horas foram trabalhadas localmente e que os módulos da plataforma e topside foram inteiramente construídos e integrados por empreiteiros locais. 

A TotalEnergies opera actualmente a licença OML99 onde se encontra situado o campo, com uma participação de 40%, em parceria com a Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), que detém os restantes 60%.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes