A gigante francesa de energia TotalEnergies tomou a decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento do projecto Lapa South-West localizado na Bacia de Santos, a 300 km da costa do Brasil.
O sénior vice-presidente para as Américas da TotalEnergies Exploration & Production, David Mendelson, comentou que o desenvolvimento do referido projecto é um marco bastante considerável para a companhia no Brasil, visto que aumentará a sua produção operada no pré-sal da Bacia de Santos, uma área em crescimento importante para a empresa.
Com a sua abordagem de engenharia eficiente e sinergia com as instalações existentes, o Lapa South-West ilustra a estratégia da TotalEnergies em focar-se em activos de baixo custo e baixas emissões. O projecto Lapa South-West será desenvolvido através de 3 poços conectados a um FPSO já existente, situado a 12 km de distância, que actualmente produz na parte nordeste do campo desde 2016. Este empreendimento representa um investimento de aproximadamente $1 bilião.
Lapa, é um campo de petróleo e gás do pré-sal na bacia de Santos, que fica dentro da área central do pré-sal anteriormente conhecida como Carioca antes de sua declaração de comercialidade em Dezembro de 2013. Descoberto em 2007, o campo está situado no bloco BM-S-9, que foi dividido em 2 sub-blocos após a descoberta do campo Sapinhoá. A produção comercial total do campo da Lapa começou no final de 2016 por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27.
O FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27 tem uma capacidade de processamento de 100 KBPD, 177 MMSCFD de gás e uma capacidade de armazenamento de óleo e injecção de água de 1,6 MMBBLS e 120 KBPD respectivamente. O início da produção do projecto Lapa Sudoeste está previsto para 2025, aumentando a produção do campo da Lapa em 25 KBPD, elevando para um total de 60 KBPD.
O player francês opera o Lapa South-West com uma participação de 45%, em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec (25%).
very good morning our best regards.
I’m Amado Capitano I live in Cabinda, I’m 25 years old, Bachelor’s Degree in Mechanical Engineering and Medium Computer Technician.
Could someone help me applying or looking for a job at an oil company in Angola,
I have always dreamed of working in the Oi and Gas Industries.
halliburton or either on SPIE, Lassarat, or exxonmobil, Slemberger, or chervron..
this is my email: cabindaangola97firrmino@gmail.com; someone in good faith can help work please.
+244 937 684 691