Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

TotalEnergies Vai Investir $1 bilião no Oil & Gas do Brasil 

A gigante francesa de energia TotalEnergies tomou a decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento do projecto Lapa South-West localizado na Bacia de Santos, a 300 km da costa do Brasil. 

O sénior vice-presidente para as Américas da TotalEnergies Exploration & Production, David Mendelson, comentou que o desenvolvimento do referido projecto é um marco bastante considerável para a companhia no Brasil, visto que aumentará a sua produção operada no pré-sal da Bacia de Santos, uma área em crescimento importante para a empresa. 

Com a sua abordagem de engenharia eficiente e sinergia com as instalações existentes, o Lapa South-West ilustra a estratégia da TotalEnergies em focar-se em activos de baixo custo e baixas emissões. O projecto Lapa South-West será desenvolvido através de 3 poços conectados a um FPSO já existente, situado a 12 km de distância, que actualmente produz na parte nordeste do campo desde 2016. Este empreendimento representa um investimento de aproximadamente $1 bilião. 

Lapa, é um campo de petróleo e gás do pré-sal na bacia de Santos, que fica dentro da área central do pré-sal anteriormente conhecida como Carioca antes de sua declaração de comercialidade em Dezembro de 2013. Descoberto em 2007, o campo está situado no bloco BM-S-9, que foi dividido em 2 sub-blocos após a descoberta do campo Sapinhoá. A produção comercial total do campo da Lapa começou no final de 2016 por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27. 

O FPSO Cidade de Caraguatatuba MV27 tem uma capacidade de processamento de 100 KBPD, 177 MMSCFD de gás e uma capacidade de armazenamento de óleo e injecção de água de 1,6 MMBBLS e 120 KBPD respectivamente. O início da produção do projecto Lapa Sudoeste está previsto para 2025, aumentando a produção do campo da Lapa em 25 KBPD, elevando para um total de 60 KBPD. 

O player francês opera o Lapa South-West com uma participação de 45%, em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec (25%).

1 COMENTÁRIO

  1. very good morning our best regards.
    I’m Amado Capitano I live in Cabinda, I’m 25 years old, Bachelor’s Degree in Mechanical Engineering and Medium Computer Technician.
    Could someone help me applying or looking for a job at an oil company in Angola,
    I have always dreamed of working in the Oi and Gas Industries.
    halliburton or either on SPIE, Lassarat, or exxonmobil, Slemberger, or chervron..
    this is my email: cabindaangola97firrmino@gmail.com; someone in good faith can help work please.
    +244 937 684 691

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img